Serviços

GLÚTEN – LEITE – SOJA – CASTANHA – NOZES – MOSTARDA – AIPO

Por meio de testes que mesclam as técnicas de Real Time PCR, ELISA e Cromatografia verifica-se a ausência ou presença de alergênicos alimentares como glúten, leite, soja, mostarda, aipo, ovos, castanhas, peixes, entre outros.

Esses testes são utilizados principalmente para controle de qualidade do processo de industrialização, evitando contaminações cruzadas e recalls dos produtos.

MELAMINA – RESÍDUOS DE MEDICAMENTOS – HPAs

Com protocolos embasados em legislações internacionais avalia-se a presença de antibióticos, adulterantes e hidrocabonetos poliaromáricos (HPAs) em alimentos.

PROGRAMA DE AUTENTICIDADE ALIMENTAR – PARA CONFIANÇA DO CONSUMIDOR E PROTEÇÃO DE MARCA

A integridade no fornecimento de alimentos tornou-se uma questão crítica em todos os segmentos da cadeia de fornecimento global. A descoberta de fraudes de alimentos em marcas pode levar a recalls caros de produtos e até litígios. Em última análise, os consumidores confiam nos varejistas para garantir a autenticidade dos alimentos que vendem.

Esses testes garantem a rotulagem correta dos produtos, controle de limpeza dos processos e o respeito com as religiões (Halal e Kosher).

Oferecemos testes abrangentes para detecção e identificação de subprodutos de animais e vegetais bem como a determinação das espécies reais contidas em produtos destinados a humanos e animais.

 

A cada dia os animais têm feito mais parte da vida das pessoas, sejam eles de estimação ou de produção. Animais de pequeno porte como cães e gatos ganharam o papel de verdadeiros integrantes da família exigindo cuidados e atenção como tais. Já os animais de produção necessitam cuidados específicos que garantam e ateste a eficiência produtiva e principalmente a saúde e o bem estar do animal.

A empresa aposta no desenvolvimento tecnológico com a capacitação de seus colaboradores para oferecer exames de hematologia, bioquímica, urinálise, endocrinologia, microbiologia, parasitologia, citologia, histologia, imunologia e biologia molecular.

 

AFLATOXINAS – OCRATOXINA – DON – ZEA – FUMONISINAS – HT2 – T2 – CITOCALASINA

Micotoxinas são compostos tóxicos produzidos por fungos em condições favoráveis. A presença de micotoxinas nos alimentos pode causar diversos problemas à saúde humana e dos animais. Legislações nacionais e internacionais estabelecem limites máximos para proteger os consumidores.

O Laboratório FoodChain ID Testing possui o sistema mais moderno e sensível de detecção (screening) e quantificação de micotoxinas em diversas matrizes como soja, milho, trigo, rações, cereais, multiingredientes e bebidas.

SALMONELLA – COLIFORMES TOTAIS – COLIFORMES TERMOTOLERANTES – ENTEROBACTÉRIA – ESCHERICHIA COLI – STAPHYLOCOCCUS AUREUS – BOLORES E LEVEDURAS – BACILLUS CEREUS – LISTERIA MONOCYTOGENES – CLOSTRIDIUM SULFITO REDUTORES

O estudo de microbiologia em alimentos serve para detectar os microrganismos que causam a deterioração dos alimentos e prejudicam a saúde das pessoas, provocando doenças e problemas estomacais.

Utilizamos diversas metodologias baseadas em métodos oficiais como ISO, AOAC, MicroVal, NordVal e MAPA (Instrução Normativa 62) para rastrear e detectar microrganismos em alimentos fornecendo o mais alto nível de confiança e confiabilidade nos resultados dos testes.

ORGANISMOS GENETICAMENTE MODIFICADOS – OGMs

Oferecemos um menu completo de opções de testes de OGM que podem ser personalizadas para se adequarem aos seus produtos e atenderem às necessidades do seu comprador. Nosso objetivo é dar a você a maior proteção ao menor custo. Para isso, é utilizada a técnica de Real Time PCR (qPCR), que proporciona uma identificação mais rápida e precisa que outros métodos em produtos in natura e industrializados.

Os testes de OGMs podem ser personalizados para o seu destino de exportação, reduzindo custos e, ao mesmo tempo, garantindo a conformidade com os regulamentos de importação aplicáveis.

PESTICIDAS

O Laboratório FoodChain ID Testing possui o sistema mais moderno e sensível de detecção (screening) e quantificação de pesticidas do mercado.

Pesticida é o termo aplicado a inseticidas, fungicidas, herbicidas e outras substâncias que são usadas no controle de pestes. Muitos desses químicos são potencialmente tóxicos aos seres humanos e animais; por isso, devem ser monitorados.

Share This