VLOG

Soybean field

Obtenha a Certificação VLOG com a FoodChain ID Certificação, oferecida no Reino Unido, UE e no mundo todo.

O que é a VLOG?

A certificação VLOG é predominantemente usada e reconhecida pelo mercado alemão, e controla o selo de produto Ohne GenTechnik (Não-OGM).
Com a Alemanha buscando importar muitos produtos alimentícios do Reino Unido, em especial laticínios, carne de porco e ração, a garantia de que seus produtos tenham a marca VLOG Ohne GenTechnikt certamente dará à sua empresa uma vantagem competitiva em relação às demais.
Para um produto alimentício receber o rótulo OhneGenTechnik (Não-OGM), ele deve obedecer à seguinte série de critérios específicos:

• Ausência de organismos geneticamente modificados (OGM) ou partes destes em um produto;
• Ausência de vitaminas, aromas, enzimas ou outros aditivos alimentares fabricados com a ajuda de OGMs no produto;
• Ausência de plantas OGM em rações para animais, com rigorosos prazos observados, caso os animais tenham sido criados em algum momento com rações contendo plantas OGM.

Ao comprar alimentos que levam o selo Ohne GenTechnik (Não-OGM), os consumidores terão a garantia de que esses três critérios serão cumpridos.

Quem precisa da certificação VLOG e por quê?

A obtenção da certificação VLOG para os seus produtos é imprescindível para qualquer empresa que esteja procurando negociar com os varejistas alemães. Por quase duas décadas, sucessivas pesquisas relataram que entre 70% e 80% dos consumidores alemães preferem alimentos livres de transgênicos, e quase 100% dos ovos nos supermercados alemães estão agora sendo certificados pela VLOG na Alemanha, e não há sinais de que isso diminua.

Mas como isso beneficia sua empresa? Os consumidores alemães continuarão querendo comprar produtos do Reino Unido e da UE, e se você é uma empresa que possui a certificação VLOG, isso fará com que você seja uma opção segura de compra para os varejistas alemães.

A VLOG representa os interesses das empresas que apoiam alimentos livres de transgênicos, sejam eles produtores agrícolas, fabricantes de alimentos ou redes de varejo.

Como faço para que meus produtos sejam certificados pela VLOG?

A certificação VLOG é um processo anual, que é alcançado através de uma auditoria no local. Aqui na FoodChain ID Certificação, o processo de certificação significa o envio de um dos nossos experientes auditores para o (s) local (is) de processamento, para a realização de uma avaliação presencial.

Após uma auditoria VLOG bem-sucedida e um contrato de licença com a VLOG, os produtores de alimentos localizados fora da Alemanha, mesmo em países sem regulamentação nacional equivalente, podem usar o selo Ohne GenTechnik (Não OGM).

Para dar os primeiros passos em direção à certificação VLOG, entre em contato conosco para avaliar as necessidades do seu negócio. Poderemos, então, oferecer uma cotação competitiva.

Entre em contato conosco e inicie hoje mesmo seu processo de certificação

Share This