ProFarm

Harvest field

O sistema ProFarm consiste de dois elementos principais: os Padrões  ProFarm e o Protocolo de Certificação ProFarm.

Os Padrões ProFarm, compostos pelo Padrão de Produção ProFarm e o Padrão de Cadeia de Custódia ProFarm, foram desenvolvidos em resposta à demanda do mercado por uma solução de certificação e verificação para sustentabilidade ambiental e responsabilidade social na agricultura que seja flexível e ágil o suficiente para abranger uma escala de produção em termos de grandes áreas de cultivos e culturas múltiplas.

O Padrão de Produção ProFarm é aplicável à produção primária para todas as culturas agrícolas. O Padrão de Cadeia de Custódia ProFarm é aplicável às operações de processamento industrial que recebem produtos certificados pelo ProFarm. Os Padrões foram elaborados para atender às diretrizes de fornecimento de soja, Soy Sourcing Guidelines, da Federação Europeia de Fabricantes de Rações (FEFAC), e incluem soja produzida a partir de sistemas geneticamente modificados e sistemas não-OGM.

O objetivo dos Padrões ProFarm é ser um elo da cadeia de valor entre produção e demanda de commodities, simultaneamente fornecendo rastreabilidade completa. Isso estimula:

  • A adoção mais ampla de boas práticas agrícolas;
  • A proteção de áreas de alto valor de conservação, do meio ambiente e biodiversidade em geral;
  • O engajamento dos trabalhadores rurais e da comunidade.

Entre em contato conosco e inicie hoje mesmo seu processo de certificação

Share This