Milk and soybeans
Europe Soya

A FoodChain ID Certificação oferece certificação para a Europe Soya – uma norma equivalente ao ProTerra na Europa, especificamente para o mercado de soja. Fruto da cooperação entre a Fundação ProTerra e a Associação Soja do Danúbio, a norma Europe Soya certifica a produção de matéria-prima e produtos de soja sustentável não-transgênica na Europa, envolvendo auditorias, relatórios, monitoramento contínuo e emissão de certificados lote a lote.

O que é o Europe Soya?

O programa Europe Soya foi estabelecido para promover e propagar o cultivo, processamento e comercialização de soja proveniente da Europa, não transgênica e de qualidade controlada na origem. O objetivo é desenvolver e garantir um fornecimento de proteína livre de OGM dentro da Europa e proveniente dela. Os requisitos das Diretrizes do Europe Soya correspondem aos requisitos das Diretrizes da Associação Soja do Danúbio. Alimentos produzidos a partir de, ou utilizando soja do Europe Soya podem ser rotulados como “Europe Soya” ou “alimentado com soja do Europe Soya”.

Quem precisa de certificação Europe Soya?

Europe Soya é uma norma de sustentabilidade para toda a cadeia de suprimento de soja na Europa. Abrange a cadeia de suprimentos, desde as fazendas, passando pelos pontos de coleta, esmagadoras, até a indústria de ração ou de alimentos.

Quanto custa a certificação e como obtenho o certificado?

Os custos da certificação dependem da etapa da cadeia de suprimentos na qual a auditoria é realizada e das quantidades de soja processada (custo por volume).

Entre em contato conosco e inicie hoje mesmo seu processo de certificação

Share This