RTRS – Round Table on Responsible Soy

Soybean field

A Round Table on Responsible Soy (RTRS) é uma iniciativa formada por múltiplas partes, incluindo produtores de soja, varejistas e organizações da sociedade civil, visando promover a produção e o comércio sustentáveis de soja a nível mundial. Os membros do grupo estabelecem um sistema de certificação voluntária baseado em padrões de produção sustentáveis para facilitar o cultivo, processamento e uso responsáveis da soja nos mercados globais.

Objetivos da RTRS
  • Promover e facilitar a produção, processamento e comercialização responsáveis de soja em todo o mundo;
  • Estabelecer um diálogo entre as partes interessadas e garantir a tomada de decisões por consenso;
  • Fomentar métodos de produção de soja que protejam o meio ambiente e sejam socialmente responsáveis e economicamente viáveis;
  • Manter e melhorar continuamente o Padrão de Produção RTRS.
O que é o Padrão de Produção RTRS?

O Padrão de Produção RTRS para a soja inclui requisitos que visam a manutenção de áreas com alto valor de conservação, implementação de boas práticas agrícolas, condições de trabalho justas e respeito às reivindicações de proprietários de terras. O Padrão é aplicável a vários setores, como alimentos para consumo humano, ração animal e produção de biocombustíveis.

Vantagens da RTRS

Ser um membro da RTRS significa ter uma contribuição ativa e de impacto no objetivo de mudar a visão com relação a empresas responsáveis. A soja não pode ser deixada de fora desta lógica, por isso que é importante tomar decisões conjuntas que permitam a produção de soja socialmente responsável, economicamente viável e ambientalmente segura. Obter a certificação RTRS significa criar relações sólidas com outros membros, apoiando uma causa comum.

Quem precisa da Certificação RTRS?

A certificação RTRS pode ser obtida por pequenos e grandes produtores de soja que atendem aos requisitos do Padrão de Produção RTRS. Para abranger produtores menores, existem procedimentos que permitem a certificação em grupo, visando a redução de custos. Outras organizações envolvidas na cadeia de suprimento de soja são elegíveis para Certificação de Cadeia de Custódia, garantindo aos compradores que eles estão adquirindo produtos produzidos a partir de práticas responsáveis de soja.

Como obter a Certificação RTRS?

A FoodChain ID Certificação fornece Certificação de Produção RTRS e Certificação de Cadeia de Custódia RTRS para produtores de soja e organizações da cadeia de suprimento, respectivamente. Isso ajuda a atender às necessidades comerciais e interesses de cada operador econômico. Se você é uma organização que está buscando certificação, uma consulta pública é aberta duas semanas antes da data de auditoria. As partes interessadas ou as partes diretamente afetadas pela operação podem dar suas opiniões sobre questões relacionadas à certificação, desde que todos os comentários sejam significativos para a avaliação.

Clique no link abaixo para obter mais informações sobre as consultas públicas das próximas auditorias para o Padrão de Produção RTRS:

Link: Consultas Públicas Abertas

Para mais informações sobre os Padrões RTRS, clique no link abaixo:

http://www.responsiblesoy.org/en/docs/

Para visualizar os Relatórios Resumo Público RTRS, clique nos links abaixo:

Relatorio Resumo Publico RTRS_Alianca Terra Grupo COMIGO_2018

Rel Resumo Publico RTRS Alianca Terra Grupo IV_2018

Relatorio Resumo Publico RTRS Grupo CRESOL_2018

Relatorio Resumo Publico RTRS_SLC_2018

Relatorio Resumo Publico_Grupo de produtores Amaggi RTRS_2017

Relatorio Resumo Publico_Grupo de produtores Amaggi RTRS EU RED_2017

 

Entre em contato conosco e inicie hoje mesmo seu processo de certificação

Share This