Certificação BRC de Armazenamento e Distribuição

Speak to a member of our team

A Norma Global BRC para Armazenamento e Distribuição é um programa de certificação reconhecido pela Iniciativa Global de Segurança de Alimentos (GFSI) para empresas que armazenam, e ou distribuem alimentos, bens de consumo e material de embalagem.

A Certificação conforme a Norma Global BRC para Armazenamento e Distribuição, é uma marca de excelência internacionalmente reconhecida que verifica as boas práticas de distribuição de um site. O objetivo da Norma é garantir que a qualidade e segurança dos produtos durante seu armazenamento e distribuição sejam mantidas. A certificação é concedida quando um site demonstra cumprimento de todos os requisitos da Norma durante uma auditoria de terceira parte conduzida por um organismo de certificação (OC) aprovado pelo BRC. O BRC garante a confiança na certificação através da avaliação dos OCs aprovados em relação a seu desempenho técnico e eficiência no atendimento ao cliente. A FoodChain ID Certificação é um OC acreditado bem avaliado e aprovado pelo BRC para a certificação de sites conforme a Norma Global BRC para Armazenamento e Distribuição.

A certificação BRC é reconhecida pelo seu rigor e aceitação internacional, o que ajuda a aumentar a credibilidade do site e a reduzir as auditorias de cadeia de suprimento. As operações de armazenamento e distribuição certificadas podem acessar novos mercados, já que a certificação garante às empresas que seus produtos serão gerenciados de maneira segura e conforme à legislação, protegendo contra perdas oriundas de atividades como abuso de temperatura, danos físicos e roubo. Além disso, os sites certificados serão publicamente listados na base de dados BRC Directory, sinalizando a aprovação do site.

Os requisitos da norma estabelecem uma estrutura eficaz, através da qual o site pode identificar melhor os riscos e ameaças à segurança na sua operação. Os requisitos podem ajudar a melhorar a eficiência operacional, e a reduzir o dano e desperdício, através da implementação de um sistema de gestão de qualidade. Por fim, a norma fornece sustentação à conformidade legal e devida diligência através de requisitos de contratos, de rastreabilidade e de manutenção de registros.

As operações de armazenamento e distribuição que fornecem alimentos, embalagens, e ou bens de consumo a empresas, podem se beneficiar com a certificação BRC. Produtos alimentícios, estão especialmente sujeitos à contaminação ou adulteração se não forem manuseados em um ambiente controlado e seguro. As operações que manuseiam produtos alimentícios, em diferentes pontos da cadeia de suprimento de alimentos (por exemplo, do produtor ao varejista ou do centro de distribuição até às lojas individuais) podem alcançar o nível necessário de controle através da implementação de um sistema de gestão de segurança do produto em conformidade com a Norma de Armazenamento e Distribuição. Em muitos casos, os varejistas e outros parceiros da cadeia de fornecimento, podem exigir que um site obtenha a certificação a fim de oferecer garantia de que os produtos são manuseados em conformidade com práticas seguras e legais.

Visando dar suporte à variedade de serviços prestados frequentemente pelas operações de armazenamento e distribuição, os sites podem expandir seu sistema de gestão de segurança do produto para abranger atividades como comércio atacadista, inspeção de produto e acondicionamento, e assim obter certificação no módulo pertinente. Isso demonstra o comprometimento contínuo de um site em manter a qualidade e segurança do produto ao longo da cadeia de suprimento.

O custo da certificação BRC depende de diversos fatores relacionados às suas instalações, entre eles o tamanho das instalações e o escopo que a certificação necessita cobrir. Para dar os primeiros passos em direção à certificação BRC, por favor, entre em contato com nosso escritório para que possamos avaliar os requisitos da sua empresa. A partir disso, podemos lhe fornecer um orçamento competitivo.

Para solicitar um orçamento competitivo, entre em contato conosco aqui.

O BRC Participate é a forma mais prática e flexível de acessar todo o conteúdo produzido pelas Normas Globais BRC. O BRC Participate é um serviço de informações on-line que os assinantes podem acessar para visualizar conteúdos. Baixe os arquivos em PDF das Normas Globais BRC, e acesse as Orientações de Interpretação e publicações de apoio, selecionando o idioma de escolha cuja tradução esteja disponível.

Para mais informações, por favor, visite www.brcparticipate.com

Como eu me preparo para a certificação?

Um dos requisitos da Norma BRC é que o site que esteja buscando a certificação tenha uma cópia da Norma Global BRC para Armazenamento e Distribuição, e que essa Norma esteja presente no site a ser certificado.

Baixe gratuitamente em PDF o documento completo da Norma Global BRC para Armazenamento e Distribuição na loja virtual Bookshop BRC em:

https://www.brcbookshop.com/p/2800/brc-global-standard-for-storage-and-distribution-issue-3-uk-free-pdf

Como eu me preparo para minha auditoria de certificação através da realização de treinamento?

A FoodChain ID Certificação, recomenda que sejam feitos treinamento de Auditor Interno e treinamento em ACCPP previamente à realização da auditoria. Isso garante àqueles que participam dos cursos de capacitação, que as informações recebidas por eles são precisas e alinhadas com a Norma Global BRC para Armazenamento e Distribuição.

A FoodChain ID Certificação possui experiência no processo de certificação?

Sim. A FoodChain ID Certificação possui vasta experiência em certificação de terceira parte, inclusive na certificação BRC, com mais de 15 anos de experiência prestando serviços de certificação ao redor do mundo. A FoodChain ID Certificação Europe tem avaliação 5 estrelas no BRC, a melhor avaliação existente. Nossos auditores registrados no BRC também realizaram o rigoroso programa de treinamento da FoodChain ID Certificação.

A FoodChain ID Certificação é uma empresa líder de mercado reconhecida, tendo recebido diversos prêmios BRC, e dedica-se a oferecer aos clientes respostas a todas as suas dúvidas com relação à certificação BRC.

Oferecemos propostas profissionais e transparentes, auditorias realizadas por auditores da indústria de alimentos cuidadosamente selecionados e plenamente qualificados, além de agilidade na entrega dos certificados.

Os relatórios de auditoria são emitidos dentro do prazo, visando atender aos requisitos dos clientes da sua empresa, sendo a satisfação do cliente e a proximidade na comunicação nossas maiores prioridades.

A FoodChain ID Certificação LC é acreditada através do American National Standards Institute (ANSI).

A FoodChain ID Certificação Europe é acreditada através do United Kingdom Accreditation System (UKAS).

Onde eu posso obter o formulário de solicitação de certificação da FoodChain ID Certificação?

Completude na preparação, e a exatidão no preenchimento da solicitação, são as chaves para o sucesso na obtenção da Certificação BRC. A equipe da FoodChain ID Certificação está à disposição para receber a sua solicitação e esclarecer quaisquer dúvidas que você possa ter em relação à preparação e realização do seu pedido.

Uma vez que a sua solicitação for preenchida, a FoodChain ID Certificação dará continuidade no processo para que seus objetivos de certificação sejam atingidos.

Entre em contato conosco e inicie hoje mesmo seu processo de certificação

Share This