Auditorias Costco

Assortment of vegetables in a basket

Qualquer site que produza ou forneça produtos consumíveis para a Costco deve submeter-se a uma auditoria Costco. Isso inclui sites que produzem produtos derivados de animais (por exemplo, ovos e leite), produtos frescos, materiais de embalagem de alimentos e operações envolvidas no armazenamento e distribuição de produtos comercializados pela Costco. O processo de auditoria é gerenciado pelo Grupo de Auditoria da Costco, com os requisitos para fornecedores definidos no documento Food Safety Audit Expectations da Costcocontendo as expectativas de auditoria de segurança de alimentos.

A FoodChain ID Certificação é um organismo de certificação (OC) aprovado pela Costco, que atualmente realiza auditorias de certificação reconhecidas pela GFSI, auditorias de Boas Práticas de Fabricação (GMP, sigla em inglês) e auditorias de Pequenos Fornecedores exigidas pelo revendedor.

Os fornecedores, fabricantes e as operações de armazenamento e distribuição devem garantir a avaliação por um OC aprovado pela Costco ao obter certificação para um programa reconhecido pela GFSI, que inclui uma avaliação em relação ao esquema da Costco (Costco Addendum) aplicável. Além disso, os sites devem atingir a pontuação mínima estabelecida nos manuais das Expectativas de Auditoria, conforme aplicável ao seu esquema. Os programas reconhecidos pela GFSI certificados pela FoodChain ID Certification e aceitos pela Costco (incluindo os níveis de avaliação de certificação mínimos exigidos) são os seguintes:

  • British Retail Consortium (BRC): Avaliação B ou superior;
  • A.P.: Aprovado;
  • Safe Quality Foods (SQF): 85% ou superior.

Os sites que não atingirem o nível mínimo devem ser submetidos a uma auditoria GMP de um dia dentro de 60 dias após a auditoria GFSI, a qual inclui a verificação de ações corretivas para as não-conformidades da auditoria GFSI.

Você é um cliente certificado pela GFSI que precisa do esquema Costco Addendum? Entre em contato com a FoodChain ID Certificação para agendar sua próxima auditoria.

A Costco divide fornecedores de produtos em dois grupos com a finalidade de realizar auditorias de segurança alimentar: fornecedores que acondicionam no campo, e fornecedores que enviam produtos colhidos para instalações para posterior acondicionamento ou processamento. Os requisitos anuais de auditoria diferem de acordo com a operação (ou seja, commodity acondicionada no campo ou nas instalações). Os sites devem ser avaliados de acordo com os requisitos específicos da Costco, enquanto o site estiver em total operação. Os requisitos específicos e esquemas aprovados (OCs) estão listados no manual Produce Food Safety Audit Expectations da Costco.

As operações de acondicionamento de produtos agrícolas no campo devem ser submetidas a uma Auditoria de Segurança de Alimentos do Produtor, de acordo com um esquema aprovado pela Costco, durante cada safra. A auditoria deve ser realizada por um OC aprovado pela Costco, com resultados analisados pelo pessoal de segurança de alimentos da Costco. Da mesma forma, as equipes de colheita das operações de acondicionamento no campo devem ser avaliadas de acordo com os critérios da Auditoria de Segurança de Alimentos da Equipe de Colheita durante as atividades de colheita da safra. Onde várias commodities forem colhidas, mais de uma Auditoria da Equipe de Colheita pode ser necessária caso as práticas de colheita diferirem entre commodities.A FoodChain ID Certificação está aprovada para conduzir auditorias de certificação em Integrated Farm Assurance (IFA) da GLOBALG.A.P. e em SQF para operações com acondicionamento no campo com o Costco Addendum exigido.

As auditorias realizadas com o objetivo de atender às expectativas da Costco para os fornecedores são agendadas com um OC aprovado pela Costco. A FoodChain ID Certificação é aprovada para executar os seguintes tipos de auditorias para fornecedores da Costco. Entre em contato conosco para solicitar o serviço e iniciar o processo.

  • Auditoria de certificação reconhecida pela GFSI com o Costco Addendum (inclui normas de Segurança de Alimentos, Embalagens e Armazenamento e Distribuição);
  • Auditoria Não-Anunciada de Qualidade e Segurança dos Alimentos (GMP) – Para sites não certificados para o esquema reconhecido pela GFSI;
  • Auditorias de Pequenos Fornecedores – Para sites com menos de 25 funcionários que não possuem experiência prévia com auditorias de terceira parte. Esta auditoria é aplicável uma única vez e, em seguida, deve ser convertida em uma auditoria GMP ou em certificação reconhecida pela GFSI, a ser realizada anualmente.

Assim que a auditoria solicitada for agendada e realizada, a FoodChain ID Certificação irá gerenciar o processo de relatórios de auditoria no banco de dados pertinente da Costco. Os relatórios de ações corretivas (CARs, sigla em inglês) são exigidos pelo site para corrigir as não-conformidades da auditoria. Os CARs devem ser enviados ao banco de dados apropriado dentro do prazo exigido. Para fornecedores de produto, os resultados da auditoria e os CARs são enviados para o banco de dados Azzule. Para todos os outros fornecedores, os resultados da auditoria e os CARs são enviados para o TraQtion.

Entre em contato conosco e inicie hoje mesmo seu processo de certificação

Share This